Após primeiro caso positivo no litoral, Paranaguá decreta toque de recolher

Entrevista coletiva da Secretaria de Saúde de Paranaguá (Foto: Prefeitura)

A medida entra em vigor a partir desta terça-feira (31) entre às 20h e 6h da manhã

O secretário ainda comentou que o descumprimento do decreto pode acarretar uma multa de aproximadamente 900 reais. “Não queremos chegar a esse ponto, mas a medida se faz necessária. Então pedimos à população que se engajem junto com a gente para proteger a população da região”, ressaltou.

Algumas pessoas estão aptas a transitarem pelas ruas, tais como: agentes  de segurança e saúde, assistentes sociais, trabalhadores do Porto e funcionários de empresas privadas que trabalham no período noturno.

Contudo, é necessário que “ao serem abordados pela Polícia Militar ou Civil, estas pessoas comprovem sua atividade através de crachás ou outros comprovantes. As empresas que não fornecem qualquer tipo de identificação precisa providenciar para que o funcionário tenha em mãos esse documento”, afirmou o secretário de segurança.

O prefeito do município afirma que as medidas tomadas têm feito diferença para conter a transmissão do vírus na região: “Tenho certeza que a curva de transmissão tem se ‘achatado’ e vai minimizar o pico da doença”, revelou.

Ele ainda destaca que a higienização na cidade tem sido pensada rigorosamente. “Contratamos um caminhão de hidrojato para despejar um produto especial nas ruas e já estamos trabalhando”, disse Roque.

Via Banda B

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid