Irmão diz que Weintraub já está nos Estados Unidos

Ministro Abraham Weintraub chega ao Palácio do Planalto 3/10/2019 REUTERS/Adriano Machado


Ex-ministro é perseguido no inquérito das fake news no STF, e também é alvo de processo por racismo contra chineses na Corte

"Obrigado a todos pelas orações e apoio. Meu irmão está nos EUA", escreveu Arthur. Na sexta, o senador Fabiano Contarato (PSB-ES) havia protocolado um pedido de apreensão do passaporte do ex-ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). Weintraub é investigado no inquérito das fake news no STF, e também é alvo de processo por racismo contra chineses na Corte.

Também no Twitter, em resposta a um seguidor que lhe perguntou se Arthur iria para os EUA junto com ele, o ex-ministro escreveu que "as coisas aconteceram muito rapidamente". O tuíte, publicado na manhã deste sábado, indica que o economista estava na cidade de Miami, na Flórida.

Weintraub vinha sendo perseguido pela mídia e pelos ministros do STF após em uma reunião fechada de governo, ocorrida em 22 de abril, ele dizer que todos os ministros da suprema corte deveriam ir pra cadeia.

O ex-ministro da Educação deverá assumir cargo do Brasil no Banco Mundial em Washington, por indicação do presidente Jair Bolsonaro.

Informações via Terra
Edição Portal 57

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid