Soldado Fruet emite nota de esclarecimento sobre contratação de ônibus durante visita de Bolsonaro à Foz

Deputado Estadual Soldado Fruet (PROS-PR)


Em relação à postagem “Exibicionismo de deputado causa constrangimento em Foz”, o deputado estadual independente Soldado Fruet (PROS) vem a público para prestar os seguintes esclarecimentos:

1) A única convocação que realizei, através das minhas redes sociais, foi para que os cidadãos de bem de Foz do Iguaçu comparecessem ao evento para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro, que, por sinal, foi recebido de forma muito calorosa e aplaudido pela população iguaçuense, o que interpreto como um gesto de gratidão por todos os investimentos que o Governo Federal tem realizado na cidade. São totalmente improcedentes as acusações levianas e criminosas de que eu teria contratado e pago ônibus para levar pessoas para participar da cerimônia.

2) Entendo que as vaias do público presente – que, ao contrário do insinuado, não partiram de nenhuma orientação minha - possam ter constrangido o governador e sua equipe, mas não as demais autoridades que estavam no palanque. Tanto é que, na sequência da agenda, já na Itaipu Binacional, estive reunido com o presidente Jair Bolsonaro e o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, com quem tive uma conversa muito produtiva sobre planos para o futuro de Foz do Iguaçu. Aliás, mantenho um ótimo relacionamento com ambos, que têm feito pela nossa cidade o que nenhum governante ou dirigente anterior sequer chegou aos pés.

3) Como já é de conhecimento público, minha esposa Tatiana Fruet é, sim, pré-candidata a prefeita de Foz do Iguaçu, mas esteve no evento - assim como eu e centenas de cidadãos de bem da nossa cidade - para prestigiar o presidente Bolsonaro, a quem apoia ativamente desde a campanha, e o general Luna, de quem é amiga pessoal.

4) Lamento que alguns blogs tenham tratado o povo da periferia com menosprezo, como se, em um País que se diz democrático, não tivesse direitos e não pudesse estar representado na solenidade. Isso demonstra claramente uma preocupação com a mudança de posicionamento da população da cidade, pois a classe que detém o poder em Foz do Iguaçu há vários anos se vê preocupada neste momento com uma pré-candidata que veio da periferia, vem mostrando uma grande capacidade de liderança e tem chances reais de ganhar a eleição.

5) Meu estilo de trabalho é servir o povo. Depois de 17 anos como soldado da Polícia Militar, fui eleito pelo povo - aliás, diga-se de passagem, o único deputado estadual eleito por Foz do Iguaçu, onde recebi mais de 27 mil votos - e é pelo povo que trabalho como parlamentar. Não brinco em serviço, não brinco com assuntos sérios, como a extinção dos direitos dos servidores, o parcelamento da data-base, a reforma da Previdência Estadual e os reajustes das tarifas da Copel e Sanepar, que registram lucros astronômicos, esquecem sua função social e privilegiam os investidores. Defendo e vou continuar defendendo a população paranaense, de forma incansável, mesmo que isso desagrade a base governista. Mas não sou oposição. Elogio o governo quando há motivo para elogiar, critico e cobro quando o interesse popular não está sendo levado em conta. Por isso, sou independente, ajo e voto conforme minhas convicções no que é melhor para os paranaenses. O povo que represento conhece o meu caráter e sabe o trabalho que venho realizando, apesar dos muitos desafios. Como sempre digo, trabalho para os governados, não para o governante.

6) Como presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Paraná e único representante na Casa de Leis eleito por Foz do Iguaçu, poderia muito bem ter sido convidado para estar no palco junto com as demais autoridades. Mas somente pude beijar a pedra fundamental porque fui chamado pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu e tive o acesso liberado pelos seguranças. Aliás, a duplicação da Rodovia das Cataratas, há muito tempo aguardada, só agora foi viabilizada graças à gestão austera do general Luna na Itaipu, que irá bancar quase a totalidade da obra, a exemplo de outras grandes intervenções na infraestrutura da cidade, como a segunda ponte entre Brasil e Paraguai e a ampliação da pista do aeroporto. Se não fossem as gestões do presidente Bolsonaro e do general Luna, que estão tornando realidade sonhos de décadas da população iguaçuense, certamente a cidade estaria parada. Por isso, meu reconhecimento e agradecimento pelo belo trabalho que os dois vêm fazendo.

Deputado Soldado Fruet (PROS)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid