Apoiadores de Trump ocupam capitólio dos EUA durante sessão que confirmaria vitória de Biden

Manifestantes pró Trump em frente ao capitólio, em Washington nesta quarta-feira, 6
(Imagem: Folhapress)

Uma multidão de apoiadores do presidente dos EUA, Donald Trump, ocupou o prédio do Capitólio em Washington, durante a sessão conjunta do Congresso que iria confirmar a vitória de Joe Biden na eleição presidencial de novembro, na tarde desta quarta-feira, 6. Por causa disso, a polícia legislativa colocou os prédios do Congresso em lockdown, fechando entradas e saídas.

Até o momento, há informação que uma mulher foi baleada durante a confusão.  

A sessão foi suspensa até que os manifestantes saiam do prédio. No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que centenas de pessoas ultrapassam o perímetro externo e se aproximam do Capitólio.

Após um comício de Trump perto da Casa Branca, milhares de pessoas se dirigiram ao Congresso. O presidente, que afirma ter perdido a eleição por fraudes quer que o vice-presidente Mike Pence, presidente do Senado, descarte os votos do Colégio Eleitoral que confirmaram a vitória de Pence.

Pence, no entanto, publicou uma carta para os congressistas, na qual afirma que cumprirá seu papel constitucional, de contar esses votos. "Vou defender a Constituição, que me impede de exercer uma autoridade unilateral para determinar quais votos podem e quais não podem ser contados", escreveu ele.

Durante a sessão, o republicano Mitch McConnell, líder da maioria no Senado, afirmou que não irá votar a favor dos recursos e objeções de membros de seu partido contra os resultados da eleição.

A Biblioteca do Congresso foi esvaziada e fechada ao público. Um pacote com conteúdo desconhecido foi encontrado no local. Além disso, há um túnel na biblioteca que leva diretamente para dentro do prédio do Capitólio.

Assista ao vídeo:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid