Rosa Weber suspende a convocação de governadores na CPI e ficaremos sem a verdade


CPI aprovou convocação em maio, e governadores acionaram o Supremo. Pela decisão da ministra, CPI pode convidá-los a comparecer de forma voluntária.


A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (21) a convocação de governadores pela CPI da Covid.


Em 26 de maio, a CPI aprovou a convocação de nove governadores. Dois dias depois, em 28 de maio, um grupo de cerca de 20 governadores acionou o Supremo contra as convocações.


Ao analisar o caso, Rosa Weber decidiu que a comissão pode convidar os governadores a comparecer de forma voluntária.


A ministra também pediu ao presidente do Supremo, Luiz Fux, que inclua o processo em sessão extraordinária de julgamento do plenário virtual. Segundo a assessoria do STF, o caso vai entrar em análise em sessão virtual entre os dias 24 e 25 de junho.


Quando a ação foi apresentada ao Supremo, assinaram o pedido os governadores de: Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Posteriormente, o governo do Acre também aderiu ao pedido.


O STF sempre cerceando a busca da verdade e seria a oportunidade de inquirir quem realmente gestou os recursos enviados pelo Governo Federal e acabaram sendo responsáveis pelas mais de 500 mil mortes. Esses sim são os genocidas e não o Governo Federal que enviou bilhões em recursos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid