Moraes determina a prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos, do Terça Livre


O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira, 21, a prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos, do canal Terça Livre. De acordo com a decisão do ministro, o Ministério da Justiça deve iniciar imediatamente o processo de extradição do jornalista, que se encontra nos EUA.

Alexandre de Moraes determinou ainda que a Polícia Federal inclua Allan na lista da Difusão Vermelha da Interpol, garantindo que ele seja capturado e retorno ao Brasil. A embaixada dos Estados Unidos já foi acionada.

O jornalista é investigado em dois inquéritos (os do fim do mundo): o que apura suposta divulgação de fake News e os supostos ataques aos ministros do STF. O segundo inquérito apura se Allan atua em uma suposta milícia digital que atua contra a democracia.

Allan agora engrossa a lista de presos políticos no Brasil, incluindo o presidente do PTB Roberto Jefferson, o deputado federal Daniel Silveira e o caminhoneiro Zé Trovão, que se encontra foragido no México.

Terça Livre

O Canal Terça Livre que tem como um dos responsáveis o jornalista Allan dos Santos, já tinha saído do ar no Youtube há cerca de uma semana, como forma de censurar pautas conservadoras e de direita. A prisão de Allan é só uma “cereja no bolo” na cruzada dos progressistas contra os conservadores e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid