Fachin reduz pena de Marcelo Odebrecht e libera 11 milhões de dólares do empresário


Envolvido até o pescoço nas investigações da Operação Lava Jato e nos conluios com os governos petistas, o empresário Marcelo Odebrecht teve sua pena reduzida de dez anos para sete anos e meio. A decisão foi no ministro Edson Fachin, que também foi responsável por anular os processos que condenavam Lula. 

O ministro alega que o condenado tem o direito porque atingiu a “cláusula de empenho” que integrava o seu acordo de delação junto ao Ministério Público Federal (MPF). A delação do ex-presidente da empreiteira foi considerava efetivada e por assim reduz a pena dele. 

Fachin também liberou de Marcelo e sua esposa o valor de 11 milhões de dólares (cerca de 50 milhões de reais) do empresário que estavam retidos em uma conta conjunta no exterior. 

Marcelo Odebrecht atualmente está no regime aberto e precisa recolher-se à prisão nos finais de semana, além de prestar serviços comunitários. Ele também trava uma guerra judicial contra o próprio pai, Emílio Odebrecht e contra o irmão Maurício, qual disputam o comando da empreiteira. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid