Curitiba: Vereador de direita Eder Borges é cassado por postar meme; Vereador esquerdista invasor de Igreja continua no cargo


Nesta sexta-feira, 27, a Comissão de Ética da Câmara de Curitiba decidiu pela perda do mandato do vereador conservador e de direita, Eder Borges (PP), por divulgação de um meme contra a APP Sindicato em 2016. De acordo com o blog do jornalista Fernando Tupan, a decisão é uma vitória da segunda secretária Câmara, Professora Josete (PT), em vingança a denúncia feita inicialmente por Borges contra o vereador Renato Freitas (PT) pela invasão da Igreja do Rosário. 

A decisão da Comissão de Ética também demonstra a fraqueza do presidente da Câmara, Tico Kuzma (Pros), que cedeu as pressões da bancada de esquerda e vai condenar o vereador por um motivo torpe, de menor poder ofensivo. Na legislatura passada, Kuzma não se empenhou para cassar as vereadores Fabiane Rosa e Kátia Dittrich, ambas condenadas por rachadinha. 

A primeira secretária, Flávia Francischini, foi voto vencido na reunião que defendeu a permanência de Borges na Câmara, mas a esquerda estava com sangue nos olhos para pegar o vereador, segundo vereadores da base de apoio. 

Enquanto isso, Renato Freitas se mantêm no cargo escorado e beneficiado por uma liminar do TJPR que tem como base um e-mail fake enviado da República Tcheca e todo soberbo nos corredores da Câmara. Há também a alegação de cunho racista duvidoso, pois é claro que a mensagem foi montada para dar mais tempo ao vereador do tubão e que gosta que menor de 14 anos mate polícia. 

A vereadora Carol Dartora, colega de partido de Freitas, se gaba da cassação de Borges por suposta fake news – prática tão feita por maestria pelo PT diariamente contra o governo Jair Bolsonaro.

Há receio que a judicialização transcenda inevitavelmente os tribunais superiores e a situação injusta de Eder Borges permaneça sem julgamento em alguma gaveta do Supremo Tribunal Federal (STF), órgão aliado da esquerda brasileira. 

Bom sempre lembrar que o chefe da quadrilha, Luiz Inácio, foi “descondenado” pelos seus indicados na suprema corte e hoje comemora suas bodas com os milhões de reais de origem duvidosa. A bondade judiciária se estende a seus amigos e comparsas, e a dureza dor rigor da lei aos seus inimigos, cada militante de direita no Brasil. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid