Copa 2022: Brasil leva gol nos acréscimos e perde para Camarões


Apesar do revés, seleção classifica em primeiro no Grupo G e pega Coreia do Sul nas oitavas

O Brasil acabou perdendo para Camarões nos acréscimos pelo último jogo da primeira fase do Grupo G na Copa do Qatar nesta sexta-feira, 02.

Sem contar com Neymar, Danilo e Alex Sandro (todos lesionados) e preocupado com a possibilidade de perder outros nomes, Tite deu chance aos reservas. Quando, aos 18 minutos do segundo tempo. Pedro entrou no lugar de Gabriel Jesus, significou que 25 dos 26 convocados pelo treinador atuaram na fase de grupos do Qatar. A única exceção foi o terceiro goleiro Weverton.

O gol foi anotado aos 47 minutos do segundo tempo por Vicente Aboukabar, com uma cabeçada no canto direito do goleiro Eferson. O atacante camaronês fez um gol que não acontecia há 24 anos – a última vez que o Brasil perdeu numa fase de grupos para a Noruega em 1998.  

Depois do 2 a 1 obtido pela Noruega em 1998, na França, o Brasil não perdeu mais um jogo na fase de grupos da Copa do Mundo. Isso durou até esta sexta-feira, quando Camarões fez 1 a 0 nos comandados de Tite no estádio de Lusail.

O Brasil jogou com o time reserva com boa atuação de Daniel Alves e Gabriel Martinelli, mas ficou nos erros do atacante Bruno Guimarães. 

A seleção joga agora contra a Coreia do Norte na próxima segunda-feira, 05, pelas Oitavas. A seleção asiática surpreendeu os portugueses por 2 a 1 e sacramentaram sua classificação em segundo lugar no Grupo H. 

Zebras 

A Copa é das zebras e hora antes, Uruguai venceu Gana, mas devido o saldo de gols e dependendo de um gol de Portugal, acabou ficando em terceiro lugar e rumo a Montevidéu. Os celestes se juntam com Alemanha, Dinamarca, Sérvia e Bélgica eliminadas precocemente na copa das Arábias. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid