STM deverá julgar ação que pede a prisão de Alexandre de Moraes


Segundo publicação do site Metrópoles, o ex-juiz do Tribunal de Justiça do Amapá, Wilson Issao Koressawa, entrou com uma representação criminal e notícia crime que pede a prisão preventiva de Alexandre de Moraes, ministro do STF e presidente do TSE.

O Ministério Público Militar acatou a representação e já designou o ministro Artur Vidigal de Oliveira como relator do caso. Dentro do processo já houve duas petições que não estão disponíveis para consulta. Koressawa protocolou o pedido nesta quinta-feira (8), às 18h22, no Superior Tribunal Militar (STM), sob o número do processo 7000839-44.2022.7.00.0000.

De acordo com o deputado federal Coronel Tadeu (… em entrevista ao vivo na manhã desta sexta-feira, 09, à Jovem Pan Bauru disse que a ação não deve prosperar, pois a ação foi protocolada na instância em que não compete julgar os ministros do STF. Já outras lideranças políticas e jurídicas divergem da opinião do deputado e acreditam que a ação pode prosperar sobre a prisão do ministro do STF. 

Veja o protocolo da ação:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid