Toma! Simone Tebet não entra em acordo com Lula e deixa ele sozinho em reunião


Informa o Terra Brasil Notícias que a senadora Simone Tebet e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), novamente não se entenderam em qual ministério ela irá ocupar cargo durante uma rápida reunião em um hotel de Brasília, nesta sexta-feira, 23. 

A “traída” entrou pela garagem dos fundos e saiu sem conversar com a imprensa. Ambos não teriam entrado em acordo. Simone esperava com o MDB ocupar o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), mas a pastar ficou para o petista Wellington Dias, senador eleito pelo Piauí. 

Simone traiu sua própria palavra, onde criticou duramente Lula no primeiro turno e se dizia uma liberal na economia e apoiadora do agronegócio, que era grande parte do seu eleitorado de Mato Grosso do Sul. Lula durante a campanha chamou os agricultores de “direitistas e facistas”. Mesmo assim, após derrotada no primeiro turno, Tebet se abraçou ao ex-presidiário e foi em vários estados pedir voto para ele em diversos eventos. 

Além de deixar o cargo de senadora após oito anos, Tebet não tem apoio maciço do MDB internamente - é adversária de Renan Calheiros – e perdeu grande parte do seu eleitorado, caso queira voltar ao Congresso em 2026. Ela ficou conhecida na CPI da Covid por não defender as médicas Dra. Nise Yamaguchi e Dra. Mayra Pinheira, e apoiar as humilhações feitas à elas por Omar Aziz, Randolfe Rodrigues e Renan Calheiros.

Todo castigo para Simone é pouco. Esse é o preço em confiar no PT. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid