Moares, Temer, Tebet e empresários se reúnem em evento em Portugal

Evento é da Lide Brazil, promovido por João Doria

Em um encontro que acontece nesta semana em Lisboa, Portugal, o ex-presidente da República Michel Temer, a ministra do Planejamento, Simone Tebet e diversos ministros do STF, entre eles Alexandre de Moraes, estarão em um evento da Lide Brazil, promovido pelo ex-governador de São Paulo, João Dória, com mais de 240 empresários.

A Lide Brazil Conference, em Lisboa, contará com a presença de Alexandre de Moraes, também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, Luís Roberto Barroso e Gilmar Mendes. Além deles também estará presente o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O encontro acontecerá entre os dias 3 e 4 de fevereiro em um hotel da capital portuguesa, igualmente como ocorreu no final do ano passado quando os mesmos participantes foram hostilizados por brasileiros que não concordavam como se deu o andamento e resultado das últimas eleições presidenciais. Foi em um destes episódios que Luis Roberto Barroso soltou o famoso bordão “perdeu mané, não amola” para um brasileiro que o questionou sobre o código fonte das urnas nas ruas de Nova York (EUA). 

Michel Temer, que participará da abertura do evento, se encontrará com a aliada Simone Tebet no momento em que o presidente da República, Michel Temer, o acusa de promover um golpe contra ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment que tirou a petista do cargo. 

Lembrando que a finalização daquele processo, no Senado, foi comandada pelo então presidente do STF Ricardo Lewandowski, que também estará presente. A participação de Tebet, porém, acontece no segundo dia, enquanto a de Temer se dará no primeiro.

Além desas autoridades, também participarão do evento do Lide o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o ministro da Economia de Portugal, António Costa e Silva e o embaixador do Brasil no país, Raimundo Carreiro.

Alguns internautas curitibanos comentaram que o prefeito Greca, provavelmente em Portugal vai falar sobre o “sucesso” das obras da Linha Verde em Curitiba que já se passaram mais de 15 anos desde o início e não tem previsão de término. E é um transtorno constante ao cidadão da capital paranaense. Como o STF também se tornou um transtorno para os adversários políticos do atual mandatário Lula. 

O temor para as autoridades participantes é encontrar apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e serem novamente hostilizados pelas ruas, agora da capital dos gajos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid