Moraes manda prender ex-comandante da Polícia Militar do DF

Ex-comandante o coronel Fabio Augusto Vieira (Foto: Breno Esaki/Metrópoles)

O ministro Alexandre de Moraes (STF), mandou prender nesta terça-feira, 10, o ex ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Fabio Augusto Vieira.

Segundo informações, Vieira foi exonerado pelo interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli. Ele foi o responsável pela operação no domingo, 08 quando aconteceram as invasões às sedes do três Poderes, em Brasília.

Ocomportamento da polícia militar durante os eventos foi duramente criticada por autoridades federais. O petista Lula chegou a dizer que a polícia e a inteligência de Brasília negligenciaram a segurança e que a “PMDF acompanhava as pessoas tocando fogo em ônibus e nada foi feito”.

O coronel Klepter Rosa foi nomeado para a função no lugar de Vieira pelo interventor federal, Ricardo Cappelli. O governador do DF, Ibaneis Rocha, foi afastado do cargo por 90 dias também por ordem de Alexandre de Moraes. Ainda nesta terça-feira, o Senado Federal aprovou o decreto de intervenção no DF que já havia sido aprovado na segunda pela Câmara.

Segundo senadores de oposição, Alexandre de Moraes está novamente ultrapassando os limites constitucionais, afastando sem anuência da Assembleia Legislativa do DF o governador Ibaneis e mandando prender o ex-comandante da PMDF. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid