Polícia Federal faz operação para prender mais envolvidos nos atos de 8 de janeiro

Mandados fazem parte da terceira fase da Operação Lesa Pátria

A Polícia Federal cumpre nesta sexta-feira, 27, mais 11 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão em cinco estados e no Distrito Federal com parte da terceira fase da Operação Lesa Pátria. A ação investiga os envolvidos nos atos de vandalismo na sede dos três poderes em Brasília no último 8 de janeiro. 

Foram expedidos todos os mandados pelo Supremo Tribunal Federal e estão concentrados nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal. 

Mandados de prisão: um em Santa Catarina, dois no Distrito Federal, um no Rio de Janeiro, um no Paraná, quatro no Espírito Santo e dois em Minas Gerais;

– Mandados de busca e apreensão: um em Santa Catarina, quatro no Distrito Federal, nove no Rio de Janeiro, um no Paraná, oito no Espírito Santo e quatro em Minas Gerais.

As acusações quais os envolvidos estão sendo indiciados são: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A primeira fase da operação foi deflagrada no último dia 20 de janeiro, sendo 8 mandados de prisão e 16 buscas e apreensões. A segunda fase ocorreu em Goiás e prendeu Antônio Cláudio Alves Ferreira, de 30 anos, que foi filmado ao derrubando e destruindo o relógio do século 17 feito pelo francês Balthazar Martinot, no Palácio do Planalto.

A PF informou que novas fases da Operação Lesa Pátria serão deflagradas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid