Alexandre de Moraes recua e decide não multar CNN, Veja e GloboNews


Ministro afirma em despacho que não estaria quebrando sigilo de veículos de comunicação em relação a entrevista com o senador Marcos do Val

Após determinar multa de R$ 100 mil por dia para veículos de comunicação chapa branca como Veja, CNN Brasil e GloboNews, caso não entregassem na íntegra o conteúdo gravado em entrevistas com o senador Marcos do Val – envolvido na polêmica em que tentou acusar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de um golpe de Estado, juntamente com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), o ministro Alexandre de Moraes (STF) voltou atrás. 

Moraes retirou o prazo de cincos dias para que as empresas se manifestassem e enviassem o conteúdo das reportagens para o STF. 

Na versão do segundo despacho, Moraes determina que seja feito contato “com as respectivas empresas para viabilizar a obtenção das matérias jornalísticas já devidamente publicadas pela mídia e de conhecimento público”.

O argumento do ministro é de que por ter escrito a expressão “publicadas”, não estaria de alguma maneira quebrando sigilo da fonte dos veículos. 

O argumento de Moraes é de que por ter escrito a expressão “publicadas”, não estaria quebrando o sigilo da fonte dos veículos jornalísticos.

A decisão do ministro também inclui a empresa Meta, dona do Facebook e Twitter.

Agora a grande mídia que apoiou as atitudes do STF/TSE nos últimos anos, além do apoio que deram à eleição de Lula, começa se arrepender do que nós da direita já avisávamos e passamos há muito tempo. 

Via Pleno News | Editado por Portal 57

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid