Representante de Lula na ONU não se levanta pelas vítimas na Guerra da Ucrânia


O representante do Governo Lula na ONU, Ronaldo Costa Filho, não se levantou em homenagem às vítimas da guerra da Ucrânia que completou um ano na última sexta-feira, 24. 

O episódio ocorreu durante reunião do Conselho de Segurança da ONU, em Nova York durante a fala do chanceler ucraniano Dmytro Kuleba, que pediu aos presentes que prestassem a singela e breve homenagem. 

“Nesse dia trágico, quando estamos de luto por vidas e destinos rompidos pela Rússia, peço gentilmente a todos que observem um minuto de silêncio em memória das vitimas da agressão.”, pediu o chanceler. 

Na sequência, todos se levantaram, menos o embaixador do Brasil, Ronaldo Costa Filho, sua delegação, além das comitivas russa e chinesa. 

Lula durante a campanha de 2022, afirmou que a paz entre os dois países se resolveria numa mesa de bar, tomando uma cervejinha.  

Já se vê bem o tipo de “pacificação” que o governo Lula pretende dar à população ucraniana e russa, atendendo à interesses dos chineses e do governo agressor de Vladimir Putin. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid