Suspeito de rachadinha é nomeado secretário por Lula


André Ceciliano foi chamado para comandar a Secretaria de Assuntos Federativos

Para participar no governo do PT ou o cidadão tem que ter sido preso por corrupção ou pelo menos estar respondendo processo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai nomear André Ceciliano (PT-RJ), para comandar a Secretaria de Assuntos Federativos. 

Ceciliano já foi deputado estadual no Rio de Janeiro e é suspeito de integrar no topo de uma lista de parlamentares que praticaram a ‘rachadinha’ no legislativo fluminense. A prática consiste cooptar parte dos salários dos funcionários comissionados no gabinete. 

Em 2018, Ceciliano era deputado e também presidia a Alerj. No mesmo ano, ele encabeçou a lista do esquema. Ele teria embolsado quase R$ 50 milhões.

Inquéritos do Ministério Público sobre o caso foram arquivados. No entanto, investigações não foram encerradas.

Com base em uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ceciliano se livrou de uma das investigações, mas o Ministério Público trabalha em outra linha de investigação, onde o dinheiro detectado nas contas do ex-deputado foi movimentado para quitar uma dívida com um agiota, que tinha sido nomeado em seu gabinete.

Questionado sobre os detalhes e a situação do processo, o Ministério Público do Rio informou que as investigações correm em segredo de Justiça e que não podia dar informações – reportou a revista.

Se está no governo do PT, é porque tem problemas com a Justiça. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid