Marinha dá ordem para oficiais se desfiliarem de partidos políticos

Decisão acontece após reunião do alto comando com Lula 

A Marinha comunicou aos seus oficiais uma ordem para que em 90 dias, eles se desfiliem de partidos políticos quais possam estar registrados, caso contrário, haverá punição. O comunicado foi enviado no mesmo dia em que o presidente Lula (PT) se reuniu com o alto comando. 

Segundo informações da Folha de S. Paulo, a “despolitização” da Marinha seria a pedido do presidente. 

A Constituição Federal proíbe que militares ativos da Forças Armadas sejam filiados a partidos políticos. O comando da Marinha orienta que os militares acessem o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para consultar eventual filiação de que tenham esquecido, ou que tenha ocorrido antes do ingresso no serviço militar ou até mesmo sem ciência ou consentimento.

“Com o propósito de cumprir a legislação vigente, decorrido o prazo estipulado de 90 dias sem que haja a correspondente desfiliação, serão adotadas as medidas disciplinares cabíveis em decorrência do eventual descumprimento da norma constitucional”, diz o comunicado, citado pela Folha.

COMENTÁRIO DO EDITOR:

É isso aí, e pior que o castigo é mais contundente com a Força que realmente apoiaria uma decisão, caso fosse possível acontecer no final de 2022. Agora aguentem, fora o desprezo de 58 milhões de brasileiros. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid