Milagre: STF dá decisão favorável a Bolsonaro em relação a pandemia

Nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram desfavoráveis à uma queixa-crime contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) 

A Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19, uma entidade criada e ligada a partidos de esquerda, no ano retrasado entrou com uma ação que reclamava da forma como o então ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “tratou” a doença. 

Por incrível que possa parecer, o ministro Luís Roberto Barroso, relator da ação, votou rejeitando aa mesma, justificando que não há indícios suficientes de que a Procuradoria-Geral da República (PGR) não investigou ações e omissões do ex-presidente.

O voto foi seguido por Alexandre de Moraes, André Mendonça, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Luiz Fux, Nunes Marques, Rosa Weber e Dias Toffoli.

Já Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram para que a queixa-crime seja enviada para a primeira instância da Justiça do Distrito Federal.

Recentemente, a PGR já tinha dado um parecer perante o STF favorável a Bolsonaro em relação a CPI da Covid-19 (CPI do Circo), comandada por Renan Calheiros, Omar Aziz e Randolfe Rodrigues, onde tentaram relacionar crimes de omissão ao ex-presidente. A ação foi arquivada. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid