Moro sobre deboche de Lula: “Se acontecer algo com minha família, responsabilidade é do presidente”

Senador repudiou a fala de Lula sobre a ameaça do PCC

O senador Sergio Moro (Podemos-PR) rebateu durante uma entrevista à CNN Brasil, na tarde desta quinta-feira (23), a afirmação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que o plano para o seu assassinato seria uma “armação”. O ex-juiz federal afirmou que “se acontecer algo, a responsabilidade é de Lula”.

O senador disse também que espera “no mínimo, uma retratação” e que, até o momento, não foi procurado por membros do PT ou parlamentares da base do governo para um pedido de desculpas.

Durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, na manhã desta quinta-feira, 23, Lula disse aos jornalistas que o plano de assassinato era uma armação do próprio Sérgio Moro. Em nenhum momento Lula citou ou repudiou o PCC. 

O presidente continuou dizendo que “iria pesquisar e saber o ‘porquê’ da sentença. Até porque fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu o parecer pra ele (Moro)”

Nove pessoas foram presas na última quarta-feira, 22, na Operação Sequaz, acusadas de articularem planos para sequestrar e matar Sérgio Moro ou seus familiares. As ameaças também atingiam um promotor de justiça de São Paulo. Um dia antes, em entrevista ao portal Brasil 147, Lula afirmou que está na presidência da República para “foder” com Moro – o que teria dito a procuradores do MPF que o visitavam na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid