Requião diz em entrevista que depois que fez o L, tomou um chute

Requião e Lula durante ato de campanha em Curitiba (Foto: Giorgia Prates | Brasil de Fato)

O ex-governador e ex-senador do Paraná, Roberto Requião (PT), disse nesta quinta-feira, 16, durante uma live no UOL News, que não foi convidado por Lula para sua posse, apesar de ter se filiado ao partido e ter saído candidato, mesmo sabendo que seria derrotado por Ratinho Júnior. 

“Eu não fui nem convidado para participar do grupo de transição, minha experiência poderia ter servido para pelo menos levantar aquele debate. Não fui nem convidado para a posse, tive que ir em Brasília e garimpar um convite com influencers. Esqueceram que Roberto Requião existia”, desabafou. 

Requião lembrou ainda que durante a campanha, Lula chegou a citá-lo várias vezes e se dizia orgulhoso por ter convencido o ex-governador, que maior parte da carreira política foi filiado ao MDB, a integrar as fileiras petistas. 

“E eu faria isso tudo de novo, fiz ideologicamente. Só não posso dizer que estou contente com o que está acontecendo. Estamos cometendo um erro, precisamos ter um programa mínimo de governo”, se queixa Requião.

Ele ainda afirmou que Lula o convidaria para discutir política junto com a ex-senadora e deputada federal Gleisi Hoffmann, atual presidente nacional do PT. Mas depois da eleição, ambos esqueceram dele. 

“Isso que quero. Quero do governo do Lula o compromisso de campanha que nós assumimos em comum.”, finaliza Requião.

COMENTÁRIO DO EDITOR:

Nesta ingratidão, torcemos que ela dure muito e que Requião passe muita mágoa e ainda com a petezada que usa e depois descarta… 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid