Rui Falcão deveria ser destituído da presidência da CCJ após xingamento homofóbico a Nikolas Ferreira; vídeo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi xingado de “chupetinha” pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, o petista Rui Falcão, durante a sessão em que participava o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB-MA). 

Além de Falcão, outros deputados esquerdistas ofenderam Nikolas, chamando-o de “Nikole” e “peruca” no episódio em que no Dia Internacional da Mulher, o deputado de direita fez um discurso usando uma peruca e criticando homens que estão tomando o espaço da mulher nas competições esportivas – o que os esquerdopatas consideraram um discurso “transfóbico”. 

“Chupetinha” se refere a um vídeo fake publicado nas redes sociais pelo deputado – que anda sumido – André Janones (Avante-MG), líder da milícia digital petista durante a campanha de 2022, onde mostra um ator pornô americano fazendo sexo oral em outro homem e ele afirma quer seria Nikolas na cena – qual já foi amplamente desmentido. 

Nikolas pediu para que Falcão repetisse a palavra “chupetinha”, mas ele desconversou e pediu que o deputado continuasse a sua pergunta direcionada a Dino. O deputado mineiro rebateu que se fosse ele xingando algum parlamentar esquerdista desta forma homofóbica, ele seria levado imediatamente à Comissão de Ética da Câmara e seria cassado rapidamente. 

As ofensas foram proferidas em meio a um debate acalorado na CCJ nesta terça-feira, 28. Com a palavra, Nikolas elaborava uma pergunta ao ministro Flávio Dino, quando os colegas de parlamento o interromperam. “Acredito, ministro, que o senhor tem que tratar essa Comissão com respeito, sem deboche, sem sorrisinho de canto, porque aqui não tem palhaço, aqui não tem circo, e a gente precisa realmente manter o respeito com o parlamento”, iniciou Nikolas.

Se este país fosse sério, Rui Falcão deveria ser destituído rapidamente da presidência da CCJ por não ter a envergadura e postura adequada a cargo tão importante na Câmara Federal – além de passar por um processo na Comissão de Ética. 

Assista ao xingamento de Rui Falcão:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid