URGENTE: Eustáquio e Bismark do hipócritas são presos no Paraguai pela Interpol

Pedido de prisão foi assinado pelo ministro Alexandre de Moraes (STF)

O jornalista Oswaldo Eustáquio e o humorista Bismark, do Canal Hipócritas, foram presos no Paraguai pela Interpol na manhã desta sexta-feira, 17. A informação foi confirmada pela defesa do jornalista.

O pedido de prisão foi assinado pelo ministro Alexandre de Moraes (STF). Eustáquio e Bismark são considerados foragidos desde dezembro de 2022, quando não foram encontrados no Brasil. A acusação que aponta o STF contra os dois é por atos “antidemocráticos” e por contestarem o resultado das urnas na eleição presidencial. 

Ainda não há previsão sobre a data da chegada deles ao Brasil, pois o processo de extradição demanda um certo tempo, a não ser que as autoridades paraguaias resolvam agilizar o processo. 

A prisão acontece justamente dias após Eustáquio ter sido convocado para CPI da Assembleia do Distrito Federal sobre os atos de 8 de janeiro, onde ele afirma que seu depoimento pode motivar a queda do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Já no Congresso Nacional, ainda estão sendo colhidas assinaturas e outras sendo retiradas para se tentar implantar a CPMI do dia 8 de janeiro – que o governo Lula está articulando ferozmente contra. 

Maiores informações sobre as prisões em breve. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid