Bolsonaro detona Lula por taxar Shein e Shopee: “atender seus interesses escusos de sempre”


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) detonou em suas redes sociais o atual presidente Lula (PT0) por taxar a importação de produtos em até 50 dólares adquiridos pelas plataformas Shopee AliExpress e Shein. 

Em seu post, Bolsonaro relembrou quando travou a taxação sobre produtos de saúde, alimentação e combustíveis.

– Em nosso governo cumprimos, quando não o zeramento, a diminuição da taxação de produtos que garantem a manutenção do trabalho e da vida de todos, principalmente dos mais humildes – declarou Bolsonaro no Twitter.

Leia o post na íntegra:

“- Governo lula anuncia fim da isenção para encomendas internacionais de até US$50.

- Em nosso governo cumprirmos, quando não o zeramento a diminuição da taxação de produtos que garantem a manutenção de trabalho e vida de todos, principalmente dos mais humildes.

- Reduzimos inúmeros impostos para facilitação e barateamento de serviços, além de medicamentos de combate ao câncer, HIV, equipamentos hospitalares, incentivos aos esporte, 35% do IPI de milhares de produtos e principalmente impostos incididos sobre alimentos e combustíveis.

- Por fim, com toda a diminuição de impostos, HOJE o governo Federal AINDA bate recordes de arrecadação, ou seja, mais recursos a serem distribuídos para estados e municípios seguindo a lei.

- O atual governo nitidamente não se importa com menos impostos e taxas à população, mas sim em atender seus interesses escusos de sempre.”

No final de março, um grupo de empresários já havia enviado um documento ao presidente esquerdista Lula, pedindo que evitasse que empresas de comércio eletrônico como Shopee, AliExpress e Shein continuem gozando de privilégio fiscal, com isso praticando preços atraentes. 

A proposta já havia sido apresentada ao ministro da economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, mas o governo conservador não priorizou os empresários, como fez Lula, e manteve a política fiscal em favor da população brasileira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid