Lewandowski do STF reativa carteira da OAB e vai advogar; MST agradece


O ministro do STF, Ricardo Lewandowski anunciou que reativou sua carteira de advogado na OAB do Distrito Federal. Ele já estaria montando seu escritório na zona central de Brasília, visando retornar à atividade de defesa. 

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, entregou ao ministro pessoalmente um envelope com sua carteirinha. A Constituição estabelece uma quarentena de três anos para os magistrados aposentados exercerem a advocacia nos tribunais onde atuaram. Com exceção do STF, portanto, Lewandowski poderá advogar liv

– Semre pronto a defender valores e princípios, especialmente o valor maior da Constituição. Eu me sinto como se estivesse retornando à minha casa. E eu me sinto muito reconfortado, muito honrado de poder voltar agora para a minha casa que eu jamais deixei – afirmou o ministro aposentado.

Há dois meses atrás, Lewandowski esteve reunido com o MST e até plantou uma árvore no local, dando total apoio a esse grupo terrorista que invade propriedades privadas, empresas e comércios. 

A esperança do MST é o ministro defender os “companheiros” que forem presos durante as invasões. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid