Em discurso do 1º de Maio, Lula ataca o presidente do Banco Central

Lula durante discurso no Vale do Anhangabaú, nesta segunda-feira, 1o.de Maio (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

Presidente petista relaciona desemprego a taxa de juros 

Durante evento que reuniu centrais sindicais em São Paulo nesta segunda-feira, 1º, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva novamente criticou a taxa básica de juros da economia, que se encontra em 13,75%. Segundo Lula, a Selic é responsável pelo desemprego no país.

A fala de Lula é de novo um ataque ao presidente do Banco Central (BC). Para o petista, a taxa de juros é também a responsável pela desaceleração da economia.

“A gente não poder viver mais em um país onde a taxa de juros não controla a inflação”, disse Lula. “Ela controla, na verdade, o desemprego neste país, porque ela é responsável por uma parte da situação que nós vivemos hoje.”

O petista também voltou a prometer uma regulamentação dos trabalhadores que atuam em aplicativos privados.

Durante audiência pública realizada na semana passada pela Comissão de Assuntos Estratégicos (CAE) do Senado, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, explicou a dificuldade que há em reduzir a taxa de juros.

“[Não] há nenhuma mágica, nenhuma bala de prata”, disse Campos Neto em relação à diminuição da Selic pelo BC.

O presidente do Banco Central elencou ações que são responsáveis pela expansão econômica de um país. Campos Neto defendeu a implementação das três reformas estruturais: administrativa, fiscal e tributária.

Via Revista Oeste | Editado Portal 57 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid