Polícia prende ex-funcionário da Globo e garoto de programa envolvidos na morte de ator da Record

Bruno Rodrigues (acusado) e o ator Jeff Machado (Foto: divulgação)

A Delegacia de Descobertas de Paradeiros pediu a prisão do produtor e ex-funcionário da TV Globo, Bruno Rodrigues e do garoto de programa, Jeander Vinicius da Silva, pelo assassinato do ator Jeff Machado. A Polícia aponta que eles planejaram o crime. 

Jeff foi asfixiado com um fio de metal em sua própria casa, em Guaratiba, e seu corpo foi colocado em um baú e transportado para uma casa alugada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. 

Segundo as investigações, Bruno teria matado Jeff devido a motivações financeiras, onde ele teria dado um golpe na vítima. Os acusados irão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. 

Para despistar as investigações policiais, Bruno teria criado um personagem fictício chamado Marcelo para forjar provas e dizer que estava sendo ameaçado e coagido. Esse tal Marcelo teria matado o ator – em invenção inventada por Bruno. Mas a polícia descartou essa hipótese e o caminho das investigações chegou nos dois acusados. 

Bruno Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva, cambos acusados pela morte de Jeff Machado 

Jeff teria sido morto pelo garoto de programa Jeander, em sua própria casa e em seguida seu corpo colocado em um baú e concretado no quintal de uma casa alugada na Zona Oeste do Rio. O crime ocorreu em janeiro e os familiares do ator que vivem em Araranguá (SC), foram até o local no dia 4 de fevereiro para prestar queixa e fazer as buscas pelo filho. 

O ex-funcionário da Globo teria informado a família do ator que estava com as chaves da casa e do caro dele, onde a família se fez presente e encontrou o local com bastante desordem. Um familiar percebeu que ele deveria ter retornado após umas suposta viagem a São Paulo, quando conferiu que ser pertences de uso higiênico e vestimentas no guarda-roupa estavam intactos. 

O corpo foi encontrado no dia 22 de maio dentro de um baú, enterrado e acimentado a dois metros de profundidade no quintal de uma casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Para despistar a polícia, Bruno teria criado um personagem fictício chamado Marcelo e forjado provas para dar a entender que estava sendo ameaçado e coagido. No entanto, essa versão foi descartada pelas autoridades. Bruno teria adquirido materiais de construção, enquanto Jeander Vinícius cavou o buraco onde o baú, contendo o corpo de Jeff Machado, foi concretado.

O irmão de Jeff, Diego notou a presença da escova de dentes, desodorante, toalha, chinelo e produtos de cabelo de Jeff ainda em uso: “O shampoo de cabelo dele, que ele não vive sem, estão aqui. Isso significa que ele iria voltar“.

Ao chegarem ao quarto onde Jeff dormia, constataram que seus itens de higiene e roupas estavam intactos, o que não condizia com a suposta viagem realizada. Uma mulher que aparece no vídeo, não identificada, ressaltou: “não há nenhum cabide vazio”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid