PT quer escândalo do cartão de vacinas para tirar olhos da CPMI

Lindberg Farias e a presidente do PT, sua namorada Gleisi Hoffmann (Foto: divulgação)

O deputado federal Lindberg Farias (PT-RJ), confirmou na tribuna da Câmara nesta quarta-feira, 03, que a base do governo Lula coletar assinaturas para instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar sobre supostas fraudes nos dados de vacinação contra a Covid-19, envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

“Hoje, a gente vai começar a coletar assinaturas sobre esse caso específico, dessa fraude no sistema de saúde. Ele [o ex-presidente Jair Bolsonaro] vai responder aqui no Brasil criminalmente, e eu chamo atenção também que esse é um crime federal nos Estados Unidos. A pena de prisão lá é de 10 anos”, falou o deputado.

A medida dos governistas é com essa tentativa de coletar assinaturas, criar notícia e retardar as futuras repercussões sobre a CPMI do 08 de janeiro, recém criada para investigar se houve participação e leniência do governo Lula nos atos de vandalismo ocorrido na Praça dos Três Poderes no começo do ano. Flávio Dino e o próprio presidente serão alvos da CPMI onde será verificado se houve omissão e também a participação de “infiltrados” nos atos. 

A Polícia Federal realizou busca e apreensão nesta quarta-feira em um endereço ligado ao ex-presidente em Brasília, no Jardim Botânico. As ações fazem parte da Operação Venire, que investiga a prática de crimes na suposta inserção de dados falsos sobre vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, foi preso a mando do ministro do STF, Alexandre de Moraes - algoz do ex-presidente. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid