Depois de Flávio Dino, ministra de Lula aparece andando de moto sem capacete no complexo da Maré

 

Segundo Anielle Franco, a medida foi por “questões de segurança”; local é de extrema periculosidade e comandado pelo tráfico 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais da ministra da Igualdade Social, Anielle Franco, ela aparece na garupa de uma pequena moto (scooter) andando sem capacete no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro – local conhecido pelo domínio dos traficantes de drogas. 

A ministra teria participado de uma roda de conversas com moradores da região e em seguida, foi de moto até uma agenda em outro local para o “Observatório de Favelas”. 

Em nota divulgada horas depois, a ministra concordou que a situação era arriscada e para garantir sua circulação na área, teve que andar sem capacete, “pois há riscos de confronto de a própria comunidade incitar confronto”, alegou. No vídeo não é possível perceber se a ministra estava escoltada com seguranças. 

Internautas criticaram a atitude de uma ministra de Estado, que aparecia toda feliz no vídeo, tendo que se submeter às ordens paralelas dos traficantes, onde possuem um “código de trânsito próprio”. 

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a infração é gravíssima.

Ministros à vontade no local 

No dia 13 de março, o ministro da Justiça Flávio Dino (PSB), foi até o complexo da Maré supostamente se reunir com lideranças comunitárias e chegou sem escolta oficial, somente com um carro de apoio e trafegou livremente em áreas de perigo e dominadas por traficantes. 

Assista:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid