Em pesquisa, Curitiba dá maior rejeição à Lula em dez capitais

Lula durante comício na Boca Maldita em Curitiba em 2022 (Foto: Ricardo Stuckert)

Em levantamento feito pelo Paraná Pesquisa, a gestão do atual presidente Lula (PT) é rejeitada por mais da metade dos curitibanos. Uma pesquisa recente foi feita para analisar os seis primeiros meses do terceiro mandato do petista. As informações são do blog Politicamente. 

53,2% dos entrevistados curitibanos reprovam a administração do petista, enquanto 42,7% disseram aprovar — enquanto 4,1% não souberam ou não opinaram. O instituto ouviu 810 pessoas na capital paranaense.

O Paraná Pesquisa fez o levantamento nas dez maiores capitais do Brasil: Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O mais índice de aprovação alcançado pelo presidente Lula foi em Fortaleza: 68,9. E 27% disseram reprovar a gestão do petista.

Nas duas cidades mais populosas, São Paulo e Rio de Janeiro, o desempenho do presidente Lula é o seguinte: entre os paulistas, 55,6% aprovam e 38,7%. Já para os cariocas a maioria é contrário ao governo do petista. 49,2% disseram não concordar e 43,8% responderam aprovar a administração de Lula.

Curitiba foi o berço da Operação Lava Jato que prendeu políticos ligados ao PT – vários deles e o próprio Lula – e onde despontou politicamente o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro (União Brasil) e o agora deputado cassado Deltan Dallagnol (Podemos), ambos protagonistas da operação. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid