Escárnio: Indicação de Lula a Zanin já está no Diário Oficial


A nomeação de Cristiano Zanin, advogado de Lula para preencher a vaga aberta por Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal (STF) foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União.

Zanin deverá agora participar de uma sabatina na  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, comandada pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP), aliado de Lula. Para ser confirmado ministro do STF, Zanin precisa de uma maioria simples dos votos no plenário do Senado. 

Lula sem pudor nenhum indica seu advogado pessoal que cuidou dos processos quando foi condenado e preso pela Operação Lava Jato. O atual presidente deverá ainda fazer mais uma indicação ao tribunal, para substituir a ministra Rosa Weber – atual presidente do colegiado. 

Em sus dois mandatos anteriores, Lula indicou oito ministros para o STF: Cezar Peluso, Carlos Alberto Menezes Direito, Carlos Ayres Britto, Cármen Lúcia Antunes Rocha, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Joaquim Barbosa e Dias Toffoli. Entre eles, Cármen Lúcia e Toffoli ainda atuam no Tribunal.

O STF atual que seus membros estão alinhados ao governo e a pautas progressistas e esquerdistas, receberá mais um reforço. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid