Líder sem-terra, José Rainha é solto por determinação da justiça


Luciano de Lima e Cláudio Ribeiro, também dirigentes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL) também foram soltos com a mesma decisão 

O líder sem-terra José Rainha, além de outras lideranças da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), José Rainha, Luciano de Lima e Cláudio Ribeiro, foram soltos por determinação judicial e deixaram a Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, no interior de São Paulo, na última terça-feira, 13, após pouco mais de três meses de prisão.

A decisão dos desembargadores da 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo acolheram o pedido de habeas corpus da defesa dos acusados e revogaram as detenções na segunda-feira, 12. 

Os advogados de José Rainha teriam alegado que ele trabalha como agricultor, possui endereço fixo (mesmo sendo sem-terra), colabora com a justiça e não tentou fugir das autoridades. 

José Rainha e as outras pessoas foram presas acusadas de extorsão a produtores rurais para que pagassem grandes quantias em milhões de reais e não tivessem suas terras invadidas pela FNL. As investigações foram feitas pela Polícia Civil e a prisão pedida pelo Ministério Público. 

A defesa alegou também que a prisão foi decretada este ano, mas é referente a supostos atos ilícitos cometidos em 2021 e 2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid