Lula firma acordo e abre caminho para espionagem venezuelana no Brasil


Durante recepção ao ditador venezuelano Nicolás Maduro, o presidente Lula (PT) assinou um acordo para troca de informações sigilosas entre os serviços de inteligência dos dois países. As informações foram reveladas pela Gazeta do Povo na terça-feira, 06. 

Em divulgação de uma declaração em conjunto, os mandatários dos dois países listaram uma série de metas no restabelecimento das relações diplomáticas entre o Brasil e a Venezuela. Em um dos itens, aponta a “necessidade de aumentar a articulação dos órgãos de inteligência e fortalecer as redes de informação dos dois países”.

Espionagem venezuelana

Ivan Duque, ex-presidente da Colômbia afirmou recentemente em Washington (EUA), que Maduro está praticando espionagem no país vizinho, desde que as relações foram retomadas com o atual presidente também de esquerda, Gustavo Petro – ex-membro do grupo terrorista M-19. 

“O que chamam de cooperação da Direção Nacional de Inteligência da Colômbia com a inteligência da Venezuela é para facilitar as operações de espionagem da Venezuela na Colômbia”, afirmou o ex-mandatário. 

Outro ponto que gera preocupação a soberania nacional – segundo a Gazeta do Povo – é as íntimas ligações que inteligência venezuelana tem com outras ditaduras, entre elas as de Cuba e do Irã. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid