Moraes determina PF ouvir Bolsonaro e Daniel Silveira sobre Marcos do Val


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal ouça o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-deputado Daniel Silveira – que atualmente está preso – por conta da operação que fez busca e apreensão nos endereços do senador Marcos do Val (Podemos).

O ministro – que é desafeto de Bolsonaro – acatou um pedido da PF onde os dados extraídos do celular de Marcos do Val após apreensão ocorrida nos endereços dele na última quinta-feira, 15. A Procuradoria Geral da República (PGR) teria também se manifestado a favor das oitivas com o ex-presidente e o ex-deputado. A alegação é que o senador teria indícios de associação criminosa junto com Daniel Silvaira e com o ex-presidente. 

Em trecho, Moraes destaca alega a intimação de Bolsonaro - “Proceder à imediata realização da oitiva do representado, observadas suas garantias constitucionais e legais. Identificar e proceder à oitiva de outros agentes com os quais o investigado tenha interagido mediante incitação e/ou cooptação para a prática de atos tendentes e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, bem como proceder à oitiva de Daniel Lucio Silveira e de Jair Messias Bolsonaro quanto aos fatos expostos”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid