PPC matou acusados de planejar sequestro de Sergio Moro


Mortos pelo PCC eram de grupo acusado de planejar sequestro de Sergio Moro

Informa o UOL que  Nadim Georges Hanna Awad Neto, 42, o Nadim, e Gilberto Flares Lopes Pontes, 39, o Tobé oram assassinados pelo PCC. Eles aparecem envolvidos na denúncia oferecida à 9ª Vara Federal de Curitiba contra 13 acusados de planejar no ano passado o sequestro do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

A juís Sandra Regina Soares acatou as denúncias deles e de mais seis pessoas que irão responder por organização criminosa e extorsão mediante sequestro.

Os dois foram assassinados pelo “tribunal do crime” do PCC, segundo o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo), por motivos ainda não esclarecidos. Nadim era responsável pela quadrilha que iria cometer o sequestro enquanto Tobé pelas finanças da maior facção criminosa do país.

Nadim está desaparecido desde 2021 e o carro dele vai achado sem chave na Vila Maria, zona norte da capital paulista. O corpo não foi encontrado, por isso ainda é considerado desaparecido. 

Já o corpo de Tobé foi localizado em setembro de 2021 em uma vala clandestina em São Bernardo do Campo. Junto com ele foi assassinado Daniel da Costa Lopes, conhecido como Professor. Os dois foram amarrados pelas mãos e pés e estavam cobertos por mantas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid