URGENTE: Avião em que estaria Putin some do radar, diz Reuters

O presidente russo Vladimir Putin e o líder do grupo mercenário Wagner, Yevgeny Prigozhin, que comanda a insurgênia contra o Kremlin

Será que Putin “foi pro inferno?”

O desaparecimento do presidente russo acontece após tentativa de golpe militar pelo grupo Wagner, qual está em curso

O avião presidencial em que estava Vladmir Putin, a caminho de São Petesburgo, desapereceu do radar monitorado pelo site FlightRadar 24. o voo partiu às 8h44 do horário de Brasília. As informações são do portal Hora Brasília. 

Em meio a este incidente, o governo russo emitiu uma declaração negando especulações de uma possível fuga de Putin e assegurando que o líder está “trabalhando” em Moscou. Por momento, as informações são desencontradas. 

Este fato ocorre no mesmo momento que um conflito está ocorrendo em várias partes da Rússia, com tropas do grupo de mercenários Wagner se dirigindo a Moscou para tomar o Kremlin. 

O grupo acusa o governo russo de lançar um ataque contra um comboio do grupo Wagner. A Agência Reuters informou que o grupo, que acabara de tomar uma cidade ao sul de Moscou, estava a caminho da capital.

Membros do grupo Wagner foram interceptados na rodovia que liga Voronezh, a 620 quilômetros de Moscou, à capital. A força paramilitar estava transportando veículos blindados e caminhões. Em resposta, Moscou intensificou a segurança, principalmente na Praça Vermelha.

Maiores informações em breve. 

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid