Em entrevista, Bolsonaro comenta sobre falas de Barroso e perseguição do TSE

Jair Bolsonaro quando deputado federal e o ministro do STF Luis Roberto Barroso (Foto: Divulgação)

O ex-presidente comentou a frase do ministro Luís Roberto Barroso: ‘Derrotamos o bolsonarismo’

Informa o Portal Cidade News que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma entrevista ao jornal Estado Play, do Mato Grosso do Sul na noite de ontem, 18, e comentou sobre adeclaração do ministro Luís Roberto Barroso, do qual o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), que também fez parte do TSE, feita em evento da União Nacional de Estudantes (UNE) em 12 de julho, afirmou em alto e bom som que “Derrotamos o bolsonarismo”. 

“O ministro, obviamente, não foi para as ruas pedir voto para o Lula, que tá na cara que ele votou no Lula, dado o que ele falou. Ele é uma pessoa que não arrebanha multidão em lugar nenhum”, afirmou. “Então só tem uma resposta: foi com o trabalho dele dentro do TSE. Afinal de contas, ele, enquanto ministro do TSE, criou lá atrás aquela comissão de transparência eleitoral, que de transparência não tinha nada. Tudo o que as Forças Armadas pediam para o TSE era negado ou simplesmente não era respondido.”

Quando era presidente do TSE no ano de 2021, Barroso criou a Comissão de Transparência das Eleições para acompanhar os procedimentos de preparação das urnas eletrônicas para as eleições.

O ex-presidente também comentou sobre a série de derrotas que sofreu no TSE durante a campanha. 

“Eles não permitiram fazer live de dentro da minha residência, não permitiram que colocasse no horário eleitoral gratuito o Lula defendendo o aborto, não permitiram que eu colocasse a amizade dele com Maduro e com Ortega, ditador da Nicarágua, não permitiram colocar Lula agradecendo a Deus pelo vírus da covid-19”, listou o ex-presidente.

Em seguida, Bolsonaro acrescenta: “Foi uma perseguição implacável. O TSE se comportou como um partido político muito ativo contra a minha pessoa. Então, o que ele [Barroso] falou, que derrotou, é o candidato Jair Bolsonaro nas urnas dele. Nas ruas, não fomos derrotados.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid