Enlouqueceu: Lula agradece africanos pelos “350 anos de escravidão” no Brasil

Apesar do tom concialidador adotado, algumas frases podem ter soado controversas (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

O presidente esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) parece estar ficando senil, pois em discurso hoje em Cabo Verde, “agradeceu” o que a África produziu para o Brasil durante o período da escravidão no Brasil. As informações são do Nova Iguaçu 24h. 

A declaração desastrada ocorreu durante encontro com o chefe de governo de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, durante sua permanência no país africano em uma parada não programada, somente para abastecimento da aeronave que voltava ao Brasil.

A declaração marcou seu retorno da cúpula UE-CELAC em Bruxelas. Além da estranha declaração, Lula não estava no país a convite.

“Nós, brasileiros, somos formados pelo povo africano. A nossa cultura, a nossa cor, o nosso tamanho é resultado da miscigenação de índios, negros e europeus“, declarou o presidente. “Temos profunda gratidão ao continente africano por tudo que foi produzido durante 350 anos de escravidão no nosso país”.

Essa não foi a primeira vez que Lula “agradece” a tragédia da escravidão no Brasil. Em março, ele citou a miscigenação como um lado positivo da escravidão, provocando uma inevitável reação do movimento negro.

“Toda a desgraça que isso causou ao país, causou uma coisa boa, que foi a mistura, a miscigenação, da mistura entre indígenas, negros e europeus, que permitiu que nascesse essa gente bonita aqui“, disse o petista durante Assembleia-Geral dos Povos Indígenas.

Na mesma ocasião, Lula soltou que indígenas eram considerados preguiçosos: “há 500 anos, resolveram vender a ideia de que era preciso fazer a escravidão vir para o Brasil porque os indígenas eram preguiçosos, não gostavam de trabalhar“.

COMENTÁRIO DO EDITOR:

Se fosse Jair Bolsonaro declarando coisas assim, o mundo cairia e a imprensa iria levar suas declarações até na ONU. Mas como Lula está pagando bem a cada órgão do ‘consórcio’ por meio da Secom, o silêncio por falas desse tipo e o puxa-saquismo ao mandatário, impera pela mídia esquerdista-submissa. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid