Presidente do Supremo Tribunal Militar afirma que “Lula nunca foi comunista”

Para Joseli Parente Camelo, petista sempre foi um líder sindical, e o comunismo hoje é apenas um “fantasma”

Informa o Portal Cidade News que o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro Joseli Parente Camelo, declarou que o presidente Lula (PT) “nunca foi comunista” mas sim um “líder sindical”. Segundo o presidente, há um preconceito contra o atual presidente por conta do “fantasma do comunismo”. 

“Eu me lembro que, em 1978, quando criou-se o Partido dos Trabalhadores, o Lula era um líder sindical. Ele nunca foi comunista”, assinalou Camelo.

Na avaliação do militar, o comunismo seria um “fantasma” que aos poucos desaparecerá por completo. A declaração mostra um alinhamento quase que completa da alta cúpula das Forças Armadas com o governo do presidente de esquerda. 

Ao contrário do que afirma o presidente do STM, na abertura do 26° encontro do Foro de São Paulo, Lula disse que tem orgulho de ser chamado de comunista e socialista. O discurso, que durou cerca de dez minutos, foi marcado por ataques contra a direita — chamada de “extrema direita” pelo petista.

“A esquerda sempre é atacada pela extrema direita, que nos chama de terroristas”, contou o fundador do Foro de São Paulo, nesta quinta-feira, 29. “Nos acusam ainda de sermos comunistas e socialistas e pensam que nos ofendem assim. Isso nos dá orgulho”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid