URGENTE: Alexandre de Moares e familiares foram agredidos e xingado de “comunista”, “bandido” e “aloprado” no aeroporto em Roma


Informa a colunista Malu Gaspar do O Globo que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e alguns de seus familiares foram xingados e agredidos por brasileiros no aeroporto internacional de Roma, na última sexta-feira, 14. 

Além de serem hostilizados, há relatos que o filho do decano foi agredido fisicamente. Segundo a reportagem, a Polícia Federal (PF) já identificou os três agressores.

O ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, tuitou a respeito do ocorrido. 

“Até quando essa gente extremista vai agredir agentes públicos, em locais públicos, mesmo quando acompanhados de suas famílias ? Comportamento criminoso de quem acha que pode fazer qualquer coisa por ter dinheiro no bolso. Querem ser “elite” mas não tem a educação mais elementar“, escreveu. 

O caso

Moraes estava com a sua família no aeroporto da capital italiana, quando voltava de uma palestra que ministrou na Universidade de Siena. Segundo informações, ele teria sido xingado por um grupo de brasileiros de “bandido, comunista e comprado”, com destaque por uma mulher identificada como Andreia. 

Logo depois, um homem identificado como Roberto Mantovani Filho teria agredido fisicamente o filho do magistrado. Outro homem, Alex Zanatta, prosseguiu com os xingamentos ao lado de Roberto e Andreia.

No Brasil 

A PF identificou todos os agressores, que desembarcaram na manhã deste sábado no aeroporto internacional de Guarulhos. Eles responderão em liberdade por crimes contra a honra e ameaça. Mesmo tendo ocorrido na Itália,  eles poderão ser responsabilizados no Brasil. 

Dino já teria conversado com Moraes após o episódio e colocou a PF à disposição para investigar o caso.

O STF ainda não se manifestou oficialmente a respeito.

COMENTÁRIO DO EDITOR:

Não se justifica nenhuma agressão, jamais. Mas infelizmente isso ocorre devido a tantos desmandos nos últimos anos por parte de membros da Suprema Corte, onde promovem censura somente de um lado político, além prisões de presos políticos, sobrando até mesmo para mulheres, idosos que nem estavam na praça dos Três Poderes no 08 de janeiro, fora as  constantes perseguições a adversários. Estão brincando com fogo e não conseguem mais andar nas ruas, nem no exterior. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid