Delegado apoiador de Lula é preso na Paraíba suspeito de desvio de fianças

Delegado postou fotos apoiando Lula (PT) nas eleições de 2022 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Elcenho Engel Leite de Souza teria cometido os desvios por quase 10 anos

Uma operação da Polícia Civil da Paraíba contra crime de corrupção prendeu um delegado da corporação nesta sexta-feira, 04, em Patos, no Sertão daquele Estado. A autoridade policial é suspeito de desviar pagamentos de fianças pagas por presos. A Polícia Civil concedeu uma coletiva dando maiores detalhes horas após a operação. 

A investigação foi conduzida pelo Ministério Público da Paraíba e aponta que o delegado Elcenho Engel Leite de Souza, que atuava na Seccional de Patos, “teria se apropriado de valores das fianças criminais arbitradas, bem como teria retardado a distribuição dos inquéritos policiais, com o fito de ocultar a prática do crime mais grave (peculato). Ademais, infere-se da presente representação que as condutas atribuídas ao representado tem sido realizadas continuamente há quase 10 (dez) anos.”

A promotora Mariana Bezerra solicitou ainda ao Poder Judiciário a quebra do sigilo bancário do delegado relativo ao período de 14/07/2014 a 16/05/2023, incluindo o afastamento do sigilo de todas as contas de depósito, contas de poupança, contas de investimento e outros bens, direitos e valores mantidos em instituições Financeiras pelo suspeito.

“O sigilo financeiro encontra proteção no direito fundamental à privacidade, mas não tem, e nem poderia ter, caráter incontestável ou absoluto. Isto porque as liberdades públicas submetem-se ao interesse geral da sociedade na repressão a atividades ilícitas, cíveis ou criminais”, pontuou.

Nas redes sociais, o delegado Elcenho Engel Leite de Souza postava várias fotos fazendo o “L” em apoio ao presidente Lula (PT) durante a campanha eleitoral de 2022. 

Via Terra Brasil Notícias | Blog Maurílio Júnior 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid