Ex-assessor de Humberto Costa, o “Drácula” da Lista da Odebrecht, é alvo da Justiça e tem quebra de sigilo bancário e fiscal

Presidente Lula e o senador Humberto Costa (PT), que teve seu ex-assessor como alvo da PF 

A Justiça Federal de Pernambuco (JFPE) decretou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Ademilton de Góes Bezerra Filho, ex-assessor parlamentar do senador Humberto Costa (PT-PE), conhecido como “Drácula” da lista de propinas da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato. 

Bezerra Filho é suspeito de integrar uma organização criminosa que teria desviado R$ 100 milhões em fraudes do Programa Leite de Todos, administrado pelo governo de Pernambuco e servia para fornecer merenda para alunos da rede pública. Agentes da Polícia Federal (PF) fizeram buscas no endereço do ex-assessor. 

A devassa nas contas de Ademilton de Góes Bezerra Filho foi ordenada pelo juiz Tiago Antunes de Aguiar, da 24ª Vara Federal de Pernambuco. O magistrado também autorizou a PF a acessar comunicações de Ademilton, como, e-mails e conversas por aplicativos de celular.

Góes Bezerra Filho foi assessor parlamentar de Humberto Costa em três períodos distintos – o último encerrado recentemente, em abril de 2023. 

Em nota, o senador petista confirmou ligação com Ademilton, mas nega ter conhecimento de alguma atividade ilícita dele. Humberto Costa disse também apoiar a rigorosa apuração dos fatos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid