General do Lula foi avisado sobre chegada de ônibus no 8 de janeiro, diz relatório

General Gonçalves Dias, ex-ministro do GSI do governo Lula (Foto: Agência Brasil)

A Revista Oeste divulgou nesta sexta-feira, 18, informaçõe onde o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, teria recebido um aviso na manhã do dia 8 de janeiro sobre a chegada de aproximadamente 100 ônibus a Brasília. 

A mensagem teria sido enviada para o celular pessoal do general, ao qual ele teria respondido de maneira sucinta com a frase "vamos ter problemas".

A revelação traz mais luza sobre os eventos ocorridos no fatídico dia da invasão das sedes dos Três Poderes, onde ainda há pessoas presas que nem estiveram nos atos em si, mas na frente do Quartel General do Exército no DF. 

A troca de mensagens entre Gonçalves Dias e o aviso prévio sobre a chegada dos ônibus pode dar uma compreensão melhor das incongruências e da omissão por parte de agentes de segurança do governo Lula perante às invasões. 

A investigação e a análise detalhada desses detalhes podem contribuir para uma visão mais completa do planejamento e da dinâmica por trás dos eventos que ocorreram naquele dia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid