Morre a atriz Aracy Balabanian aos 83 anos

Aracy em um dos seus mais famosos papéis na TV, a Cassandra, de Sai de Baixo

Morreu na manhã desta segunda-feira, 07, a atriz Aracy Balabanian, 83 anos, diagnosticada com câncer no pulmão no ano passado. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro (RJ).

A notícia do falecimento foi confirmada  por fontes ligadas à atriz.. Em outubro, ao passar por tratamento para um derrame pleural, Aracy descobriu dois tumores no pulmão e ficou abalada. Desde 2019, Aracy Balabanian não era vista em projetos inéditos, tendo participado apenas do especial de fim de ano da TV Globo A Magia Acontece em 2019 e feito uma aparição em Malhação: Vidas Brasileiras em 2018.

Recentemente, no dia 19 de julho, reestreou na plataforma Globoplay a novela Locomotivas, de 1977, da qual a atriz foi uma das protagonistas. A última entrevista da artista aconteceu há quase um ano, durante o programa Conversa com Bial.

Durante a entrevista, Aracy revelou algo curioso: um pedido para sair do humorístico da Globo Sai de Baixo porque ela não conseguia parar de rir dos improvisos de Tom Cavalcante e, principalmente, Miguel Falabella, que constantemente saía do roteiro original para zoar o penteado da veterana.

Daniel Filho, então diretor do humorsítico, autorizou a intérprete de Cassandra a também fugir do roteiro. “‘Ria. Se você está com vontade de rir, ria’. Virou, como disse o próprio Miguel, que eu fechava a piada. Foi isso o que aconteceu, porque eu não tinha condições de fazer graça diante deles”, declarou.

Dona Armênia em Rainha da Sucata (1990)

Ao lado de nomes como Glória Menezes, Tony Ramos e Regina Duarte, Aracy estava no elenco de “Rainha da Sucata”, em que deu vida à Dona Armênia.

Na trama, a personagem descobre negócios de seu falecido marido e se torna dona do território onde a empresa de uma empresa no coração da Avenida Paulista. É nesse contexto que sua frase “Vou botar essa prédio na chon!” é dita quando ela resolve demolir o prédio.

Deus nos Acuda (1992)

Aracy voltou a viver emblemática personagem de “Rainha da Sucata” para a produção de Sílvio Abreu. Na história, ela se torna dona de um prédio em Santos, onde enlouquece os moradores, que fazem parte da trama, além de repetir a frase que lhe deu fama na outra novela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid