Transgênero é a primeira candidata a Miss em cidade do oeste do Paraná

Julia Severo, candidata transgênero a Miss Itaipulândia 2023

A candidata Julia Severo concorrerá a Miss Itaipulândia 2023, município localizado ao extremo Oeste do Paraná, à beira do Lago de Itaipu, é o que informa o Jornal Correio do Lago. 

Segundo Julia, sua inspiração para concorrer foi com Angela Ponce, primeira mulher trans a concorrer pela coroa de Miss Universo em 2018 representando a Espanha. Isso a encorajou se tornar a primeira mulher transgênero a se candidatar ao concurso de beleza. 

Ela diz ainda que recebeu todo tipo de comentários, positivos e negativos, mas que o objetivo é fazer uma performance de inclusão.

"Já esperava que algumas pessoas não concordassem com minha participação. Meu objetivo é fazer uma belíssima performance inclusiva e que possa servir de inspiração para tocar o coração e a mente destes também", afirmou a candidata.

Julia tem 28 anos e está concorrendo no mundo das misses há 10 anos, tendo experiência e já criou um projeto próprio sem fins lucrativos, que está em ação desde 2014 e tem como objetivo promover ações e apoiar causas destinadas à educação, saúde e bem-estar infantil.

O nome dela já consta entre as 19 candidatas que irão concorrer para a seletiva do concurso, considerado a maior já feita no município.  

A seletiva está marcado para o dia 1 de setembro às 19h, no Centro de Artes Professor Vendelino Royer.  Já o concurso para definir a vencedora será no dia 4 de novembro.


SAIBA QUEM SÃO AS CANDIDATAS:


Amanda Cristina do Nascimento


Ana Carla Zuse


Ana Karolyna Maestrelo


Anna Alice Oliveira Niehues


Beatriz Lopes


Bruna de Lima


Ingryd Nataly Klehm Kraemer


Jaqueline Fernanda Gabbi


Júlia Severo


Kamilli Bohrer


Ketheleen Cunha


Larissa Fischer


Larissa Morais


Luciana da Cunha Campos


Lucila Fernandes


Maria Eduarda Kurtz


Maria Vitória Simplicio Oliveira


Michele Schirrmann


Verônica Farias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid