Vereador Zico Bacana, testemunha do caso Marielle é ass@ssinad0

Vereador ass@ssinad0 Zico Bacana (Foto: Brenno Carvalho em 5-4-2018 / Agência O Globo)

O suplente de vereador Zico Bacana foi ass@ssinado na noite desta segunda-feira, 08, juntamente com o seu irmão, Jorge Tavares em Guadalupe, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Zico Bacana, cujo o nome verdadeiro era Jair Barbosa Tavares, tinha 53 anos e ficou conhecido por ser investigado pela CPI das Milícias. Ele também foi ouvido como testemunhas das diligências sobre o ass@ssinat0 da vereadora Marielle Franco. 

Durante a CPI, Bacana foi citado como chefe de uma milícia, mas sempre negou que tinha envolvimento com qualquer grupo criminoso, declarando-se inocente.

Após sofrer o ataque, o ex-vereador foi transportado para um hospital local após o ataque, mas não resistiu aos ferimentos. Não se reelegendo na última eleição, Zico Bacana disputou o pleito pelo Podemos e permaneceu como suplente na Câmara Municipal.

Durante a campanha de 2020, enquanto fazia campanha no Rio, Zico Bacana foi baleado de raspão na cabeça, segundo informações de sua assessoria de imprensa.

Antes do crime ocorrido nesta segunda-feira, cinco pessoas investigadas no caso Marielle Franco já foram m0rtas desde o início das investigações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid