Biden oferece jantar a 30 líderes mundiais e deixa Lula de fora

Biden e Lula durante encontro (Foto: Reprodução)

O presidente democrata Joe Biden, dos Estados Unidos, não convidou o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um jantar no Metropolitan Museum of Art, em Nova York. O encontro do mandatário americano com mais 30 lideranças mundiais aconteceu paralelo à programação da assembleia geral da ONU, ocorrido no mesmo dia. 

Figuras como o chef José Andrés, celebridade no mundo da gastronomia, e até o bilionário Bill Gates estavam no jantar. Lula estava na cidade deste o domingo, 17, mas foi escanteado. 

Antes de Nova York, Lula esteve em Cuba, na Cúpula do Atraso, unindo-se a governantes de países subdesenvolvidos. 

Na terça-feira, o presidente brasileiro de esquerda fez um discurso até mesmo atacando os Estados Unidos e o capitalismo, o que deve ter desagradado Biden – mesmo sendo do partido democrata e defensor da cultura “woke”. Na agenda de Lula, constava compromissos com outros mandatários, menos o jantar com o presidente anfitrião. 

A agenda oficial de Lula na noite de terça previa encontros com outras figuras. Não constava jantar com o presidente anfitrião. 

O jantar foi realizado no Charles Engelhard Court, dentro da “Ala Americana” do museu conhecido como “Met”. 

Na última segunda-feira, 18, Biden realizou dois eventos de campanha em NY para levantar dinheiro para sua pretendida reeleição no ano que vem. Ele provavelmente irá novamente concorrer contra o ex-presidente Donald Trump, que aparece à frente nas prévias do Partido Republicano. 

COMENTÁRIO DO EDITOR:

Muitos estão brincando que Lula e Janja não foram convidados com medo que sumissem alguns talheres do Museum of Art. Rsrsrs... 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid