Soraya Thronicke compara idosas do 8 de janeiro à terroristas do Hamas


Sem noção -  A senadora Soraya Thronicke que se elegeu nas costas do nome de Jair Bolsonaro em 2018, no último domingo, 08, em se perfil no Twitter/X, acusou das “senhorinhas” do 8 de janeiro aos terroristas do grupo Hamas que estão barbarizando em Israel. 

‘É assim que tudo começa!’, disse a senadora de Mato Grosso do Sul pelo partido Podemos, fazendo um paralelo entre o que chamou de “senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos” e os mais recentes ataques terroristas ao povo de Israel. 

Ao condenar a ação do grupo terrorista Hamas, Soraya primeiramente disse que “não há como abrir espaço para ouvir qualquer defesa de uma ‘possível legitimidade’ nos ataques a Israel”. Isso porque tiveram como alvo “civis, especialmente crianças, mulheres e idosos”.

Até aí estava bonito seu comentário, qual seguiu: “Hamas é uma organização terrorista”, definiu a senadora. Escondendo-se “por detrás de uma reivindicação”, disfarçariam uma “pretensa legitimidade”.

Um usuário da rede social, relembrando o posicionamento da parlamentar quanto aos atos de 8 de janeiro — e a quem os cometeu —, afirmou: “Enfim descobriu o que é terrorismo, que é muito diferente do nosso 8 de janeiro.” No entanto, em resposta, ela não poupou os manifestantes.

“Estás falando das senhorinhas fundamentalistas orando com a Bíblia nas mãos?” Qualquer semelhança não é mera coincidência”, insinuou. E continuou a acusar: “É assim que tudo começa!”

Para a senadora, que já foi de direita, o ato de mulheres idosas empunharem a bíblia sagrada dos cristãos, pode representar a formação de um grupo armado de viés religioso, tal qual o Hamas. 

Internautas fizeram colagem com o post da senadora:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid