Fake News: UOL diz que só tinham mil pessoas na manifestação da Avenida Paulista neste domingo, 26

Avenida Paulista foi completamente tomada por manifestantes no trecho entre as ruas Itapeva e Peixoto Gomide neste domingo, 26 | Foto: Tauany Cattan/Revista Oeste

O portal UOL, conhecido por defender pautas de esquerda e também por ganhar vultuosos valores da Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Lula, mentiu que tinha somente mil manifestantes patriotas na Avenida Paulista na tarde deste domingo, 26. 

Porém as imagens que circularam as redes sociais mostraram o contrário. Uma grande multidão se aglomerou em um ato de protesto contra os abusos por parte do Supremo Tribunal Federal (STF) e em apoio ao Estado Democrático de Direito. A manifestação, que reuniu milhares, teve como ponto central o Museu de Arte de São Paulo (Masp), com os participantes ocupando todas as faixas da avenida, entre as ruas Itapeva e Peixoto Gomide.

O trio elétrico principal contou com a presença de Nikolas Ferreira, Carla Zambelli, Pilhado, Magno Malta, Jorge Seif, Silas Malafaia, Sóstenes Cavalcante, Thiago Gagliasso, entre outros nomes da direita brasileira. O ex-presidente Jair Bolsonaro não compareceu, mas mandou uma mensagem aos manifestantes agradecendo pela presença e lembrando o patriota Cleriston da Cunha, conhecido como Clézão que morreu de mau súbito no presídio da Papuda na última segunda-feira, 20. 

A manifestação teve início por volta das 14 horas e foi precedida com um minuto de silêncio em memória de Cleriston da Cunha, que foi preso sem provas concretas de envolvimento nos atos do 8 de janeiro. Ele estava no seu comércio no Distrito Federal durante os atos de vandalismo que ocorriam na Praça dos Três Poderes, somente chegando horas depois ao local. 

O protesto depois de meses de silêncio por parte dos patriotas, foi tomado pelas cores verde e amarela, remetendo quando se iniciou este movimento político em 2014 quando milhares de brasileiros pediam o impeachment da então presidente Dilma Rousseff. 

Atualmente, o foco dos manifestantes é o impeachment de magistrados do STF, especialmente o ministro Alexandre de Moraes, com frequentes exclamações de “Fora, Xandão!” entre os presentes. Também foi entoado “Fora Lula” por diversas vezes. 

Os manifestantes também gritavam “Volta, Bolsonaro!”, mesmo cientes que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), presidido pelo ministro Alexandre de Moraes e pelo ministro corregedor, Benedito Gonçalves, aquele dos “tapinhas” no rosto e do “missão dada, missão cumprida”. 

Em postagem nas suas redes sociais, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) prometeu que este é o primeiro de muitas manifestações que virão nos próximos meses 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid