Ministros do STF querem Tebet no Ministério da Justiça

Flávio Dino e Simone Tebet (Foto: Reprodução/Twitter/Flávio Dino)

Contando já como certa a aprovação do comunista Flávio Dino (PSB) ao Supremo Tribunal Federal (STF), os ministros da Corte sugeriram ao presidente Lula (PT) que a atual ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB) seja indicada para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

A recomendação foi feito por uma fonte próxima do PT ao portal Hora Brasília, que divulgou a informação. 

A sabatina de Flávio Dino, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, para o Supremo Tribunal Federal (STF), e de Paulo Gonet, para a Procuradoria-geral da República (PGR), foi marcada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para o dia 13 de dezembro. 

O nome de Tebet surgiu durante conversas de Lula com os ministros do STF, qual foi decidida a indicação de Dino. Nessa reunião fechada estavam Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.

Caso Tebet consiga, seria mais um respiro político antes de 2026, caso pretende sair candidata a algum cargo, mesmo sabendo da alta rejeição que ela tem hoje no seu Estado, o Mato Grosso do Sul, de eleitorado maioria conservador. A escolha de apoiar Lula no segundo turno, qual ela o chamava de corrupto no primeiro turno, pesará negativamente à ela no futuro em seu reduto eleitoral. 

Há outros nomes além de Tebet que poderão ser indicados para a vaga, dentre eles Ricardo Lewandowski, ex-ministro do STF; Jaques Wagner, líder do governo no Senado; Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Prerrogativas; Jorge Messias, atual advogado-geral da União (AGU); Ricardo Cappelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Gleisi Hoffmann, presidente do PT; Augusto de Arruda Botelho, secretário nacional de Justiça; e Wadih Damous, deputado do PT.

Nada de tão ruim que não possa piorar diariamente no Brasil. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Mgid

Mgid